Equipe técnica da Iagro recebe capacitação para monitorar pragas do eucalipto em MS

Uma equipe composta por 43 Fiscais Estaduais Agropecuários e Agentes Operacionais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro) recebeu uma capacitação sobre atualização fitossanitária das principais pragas do eucalipto, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Frederico Wilcken, da UNESP Botucatu.

O objetivo do treinamento, realizado na última sexta-feira (17), foi iniciar as ações de monitoramento das pragas associadas às florestas plantadas, com foco no complexo de lagartas e outras pragas que podem causar danos aos cultivos de eucalipto em Mato Grosso do Sul.

Durante o treinamento, foram discutidas outras ações importantes para fortalecer a base de informações sobre o setor produtivo, como a aproximação com a área de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Essas iniciativas são fundamentais para atender à demanda iminente de monitoramento e levantamento de pragas de importância econômica para os cultivos de florestas plantadas.

A capacitação permitiu que a equipe técnica da Iagro pudesse receber informações contextualizadas à realidade do cultivo de florestas plantadas no Estado, permitindo a execução de ações estratégicas efetivas no monitoramento e controle das pragas que afetam os cultivos de eucalipto em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Iza Olmos/Assessoria de Comunicação da Iagro

Foto: Divulgação Iagro