Sifems celebra fortalecimento da defesa sanitária com novos fiscais e veículos

O Sifems participou, nesta quinta-feira (16), da cerimônia de entrega de novos veículos para a Iagro e da recepção dos 29 novos fiscais estaduais agropecuários.

A solenidade marcou um momento importante para a defesa sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul, com o fortalecimento da estrutura da Iagro, tanto em termos de pessoal quanto de equipamentos. A aquisição de 23 novos veículos, com um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, permitirá uma maior agilidade e eficiência nas ações de fiscalização em todo o território sul-mato-grossense. Eles serão distribuídos entre as 11 regionais da agência.

A entrega está dentro das metas para garantir o reconhecimento de MS como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), a ser oficializado em maio deste ano na França.

Novos fiscais

Os 29 novos fiscais, todos médicos veterinários, foram aprovados no último concurso público e vão atender 25 municípios do Estado, para tornar a fiscalização da Iagro mais eficiente e, assim, promover o desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias.

Os municípios beneficiados são: Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Camapuã, Sidrolândia, Paranaíba, Inocência, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Deodápolis, Itaquiraí, Juti, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Bela Vista, Porto Murtinho, Água Clara e Santa Rita do Pardo.

Parceria e gratidão

Durante a cerimônia, os diretores do Sifems entregaram uma lembrança ao governador Eduardo Riedel como forma de agradecer pela parceria e pelo investimento na valorização da carreira dos fiscais. A entidade destacou a importância do fortalecimento da defesa sanitária para o desenvolvimento do agronegócio sul-mato-grossense.


Em gesto de gratidão do Sifems, o presidente Mauro Rodrigo Rossetti e a vice-presidente Kelcilene Azambuja presentearam o governador com uma tábua de carne esculpida no formato do Estado de Mato Grosso do Sul. A peça, além de uma obra de arte, representa a riqueza e a diversidade da produção agropecuária sul-mato-grossense, evidenciando a dedicação dos fiscais em proteger esse patrimônio e garantir a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos consumidores.

Por: Comunicação do Sifems